A fotografia vive um momento inédito, que acompanha um problema também inédito.
⠀
Para além dos avanços tecnológicos, que aperfeiçoam a cada dia a qualidade, o foco, a nitidez, e reduzem nosso tempo de espera pelo resultado da imagem (que agora tende a zero), há uma questão nova jamais antes vista na história da foto: o excesso de imagens.
⠀
Até a geração passada, todas as fotos que uma pessoa guardava ao longo de uma vida costumavam caber em UMA CAIXA. Às vezes uma caixa de sapatos bastava.
⠀
Se hoje você consegue mapear a família dos seus pais e dos seus avós através de algumas fotografias e ver como era a vida, e um pouco do que faziam e como se vestiam… Imagine como será para seus filhos, netos, bisnetos. Certamente outra experiência.
⠀
Será que você conseguirá preservar seus arquivos digitais organizados numa “caixa de sapatos” digital para que eles possam acessar?
⠀
A fotografia tem esse papel tão importante de transmitir as nossas memórias… E para que, no futuro, esses momentos sejam memórias afetivas para a nossa família, as fotografias precisam hoje ser devidamente preservadas.
⠀
Mas, o que você deve fazer para cuidar das suas fotos digitais? 🤔